Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2001 - 01h28

Schwarzenegger filmará "Exterminador do Futuro 3"

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O ator Arnold Schwarzenneger voltará às telas com "Exterminador do Futuro 3", uma superprodução milionária para a qual os estúdios Warner Brothers acabam de obter os muito cobiçados direitos de distribuição nos Estados Unidos, anunciaram os produtores esta terça-feira.

"Nos custou muito tomar a decisão final para a distribuição nos Estados Unidos, mas no fim a Warner superou todos os obstáculos e prometeu o apoio e os recursos extensivos de toda a organização AOL Time Warner", afirmaram Mario Kassar e Andrew Vajna, produtores do projeto.

AOL Time Warner, o maior grupo de comunicação do mundo, inclui a Warner Pictures, que este ano deve obter um grande lucro com filmes como "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Ocean's 11".

Os principais estúdios de Hollywood brigaram com todo seu arsenal durante semanas para conquistar os direitos de distribuição nos Estados Unidos da terceira parte da série iniciada por "Exterminador do Futuro", em 1984, e que teve a continuação "Exterminador do Futuro II: O Julgamento Final", em 1991.

Com o título original "Terminator 3: The Rise of the Machines", a nova superprodução "relançará a franquia internacional e preparará o terreno para novos filmes da série", afirmaram seus produtores.

A Intermedia Films, unidade da empresa alemã Internationalmedia, financiará o projeto e distribuirá o filme no resto do mundo, acrescentaram.

"'Exterminador do Futuro' e 'Exterminador do Futuro II' foram filmes revolucionários, do ponto de vista artístico e comercial, e não poderíamos estar mais satisfeitos de participar da tão esperada terceira parte", afirmou Alan Horn, presidente da Warner Brothers.

Satisfação mais que compreensível, levando em conta que os dois filmes anteriores arrecadaram 560 milhões de dólares em todo o mundo, segundo a publicação especializada 'Daily Variety'.

De acordo com fontes ligadas ao projeto, Schwarzenneger, de 54 anos, receberia 30 milhões de dólares para voltar ao papel da máquina T-800, o que representaria o recorde salarial para um ator.

O filme também pode se tornar o mais caro da história, com um orçamento que, segundo a Variety, deve superar 170 milhões de dólares.

Jonathan Mostow, diretor de filmes como "U-5712 e "Breakdown", assumirá o posto do cineasta canadense James Cameron (diretor dos dois primeiros filmes da série). As filmagens devem começar em abril de 2002.

"Exterminador do Futuro 3" deve estrear no verão (hemisfério norte) de 2003.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página