Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2001 - 22h21

Hollywood prepara filme patriótico para o Natal

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Um dos primeiros produtos realizados pela indústria cinematográfica norte-americana para apoiar a campanha antiterrorista será o curta-metragem "Hollywood apresenta o espírito dos Estados Unidos", que chegará às telas de todo o país neste Natal, segundo o jornal Hollywood Reporter.

Dirigido por Chuck Workman, o mesmo de "Source" (1999) e "Kill Castro" (1980), "Hollywood apresenta o espírito dos Estados Unidos", é uma montagem de três minutos de cenas patrióticas de filmes famosos e será exibido em 10 mil salas nas próximas semanas, segundo o diário.

"Pensei em dar ao mundo do espetáculo uma oportunidade de servir aos Estados Unidos de algum modo", declarou ao diário o produtor do projeto, Micheal Rhodes.

Os principais estúdios, a associação de proprietários de salas de exibição, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas e inclusive os laboratórios de revelação colaboraram de forma voluntária na produção, distribuição e promoção deste curta.

De Mary Pickford e Charlie Chaplin a Tom Cruise e Ben Affleck, aparecem neste trabalho cenas de 110 filmes produzidos por Hollywood que mostram o espírito do povo dos Estados Unidos, segundo Hollywood Reporter.

"Primeiro anotei diferentes aspectos do caráter norte-americano, como a honestidade, a diversidade, o valor, o heroísmo (...) e depois procurei filmes que as pessoas conhecessem", explicou Workman.

Desde o início da campanha militar no Afeganistão, representantes da Casa Branca se reuniram várias vezes com diretores e produtores de Hollywood para encontrar meios para a indústria do cinema e televisão contribuir na guerra contra o terrorismo, incluindo a elevação da moral das tropas e da população.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página