Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2001 - 17h16

SBT diz que não pretende acatar decisão da Justiça holandesa

Publicidade

da Folha Online

O SBT informou por meio de uma nota dirigida à imprensa que não pretende acatar a decisão da Justiça holandesa de tirar do ar o programa "Casa dos Artistas", fenômeno da TV brasileira que terminou ontem com picos de 55 pontos de audiência.

A ação foi julgada na Holanda e impetrada pela Endemol, proprietária intelectual do programa "Big Brother", cujos direitos no Brasil pertencem à Globo, e acusa o SBT de plágio.

No Brasil, a Globo e a Endemol tentaram impedir a exibição de "Casa dos Artistas" com os mesmos argumentos, mas a Justiça negou as solicitações.

O SBT informa na nota não ter conhecimento de ação movida pela Endemol na Justiça da Holanda, sede da empresa, e questiona o fato de não ter sido procurada para se defender.

"A decisão holandesa, se efetivamente ocorreu, em nada influirá nos destinos do programa "Casa dos Artistas", principalmente porque, para o seu cumprimento no Brasil, ela terá que ser aceita e homologada pelo Supremo Tribunal Federal, Corte onde os princípios do regular chamamento judicial e do amplo direito de defesa têm a sua maior proteção", diz a diretoria de comunicação do SBT.

A notícia sobre a decisão da Justiça holandesa foi divulgada hoje pela agência internacional de notícias France Presse.

Veja aqui:
  • A notícia da decisão da Justiça da Holanda


  • Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página