Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2001 - 10h13

Especial de Roberto Carlos na Globo vai ao ar hoje

Publicidade

CAROLINA CAMARGO
do Agora

Hoje, às 23h, a Globo exibe o tradicional especial de fim de ano do "Rei". A rede carioca leva ao ar algo semelhante ao que a MTV realizou e não pôde exibir.

Em maio, Roberto Carlos gravou um CD no formato acústico pela MTV, durante uma apresentação que também foi registrada pela emissora. O show não pôde ser exibido porque a Globo tem exclusividade sobre as imagens do cantor. As emissoras não chegaram a um acordo.

No especial da Globo, Roberto canta sentado em um banquinho acompanhado de um violão, dedilha o piano, interpreta as músicas do CD "Acústico", conta com as participações de Tony Belloto, Samuel Rosa e Milton Guedes, e dedica o show a Maria Rita, morta em 1999. "Roberto faz exatamente o que fez no disco "Acústico', a única canção que não tem no álbum, mas está no especial é "Amor Sem Limites'", afirma Eduardo Lage, maestro do "Rei".

No repertório estão "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo", "Todos Estão Surdos", "Detalhes", "Eu Te Amo Tanto" e "Grude", "canção que é o retrato do que Roberto e Maria Rita são", nas palavras do Rei. "Pode acontecer alguma surpresa, talvez uma mensagem de Natal", diz Lage.

O programa teve um clima intimista, Roberto se emocionou bastante e falou de Maria Rita várias vezes. Assim como em 2000, contou com uma platéia repleta de famosos como Claudia Ohana, Regina Casé, Zico, Marina Lima e Joana. Todos os convidados foram vestidos de azul, a pedido de Roberto (a cor é uma das preferidas do Rei, junto com o branco).

Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a semelhança com o "Acústico" gravado pela MTV é a base musical, mas toda a direção artística é diferente. O especial foi gravado no último dia 14, no palco montado na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página