Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2001 - 11h14

Peças se despedem dos palcos paulistanos hoje

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Hoje pode ser a última chance para se atualizar com o que andou nos palcos da cidade neste ano.

Depois de nove meses em cartaz e cerca de 250 mil espectadores, segundo dados da produção, o musical "Les Misérables" chega à apresentação derradeira hoje à noite. Como ele, despedem-se "Os Lusíadas", a segunda adaptação do texto camoniano, de 2001; "Blue Jeans", de Wolf Maia; "Tango Bolero e Cha Cha Cha", dirigido por Bibi Ferreira; e "Correspondências", montagem de alunos da Universidade de São Paulo

Hoje é também o único dia para assistir à montagem feita pelo ator Pascoal da Conceição para "Os Malefícios do Tabaco", texto de Anton Tchecov. Encenado todos os anos desde 1997 como projeto pessoal do ator, o monólogo tomará o palco-corredor do teatro Oficina, às 14h30.

O evento lembra o 14º ano do assassinato do irmão do diretor José Celso Martinez Corrêa, Luiz Antonio ("O Casamento do Pequeno Burguês", de Brecht, em 68, e "O Percevejo", de Maiakóvski, em 81). O Oficina dá lugar ainda -inclusive no dia 25, às 18h- para "Ham-Let", de Shakespeare.

Também sem se intimidar com os feriados, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", adaptação do livro homônimo de José Saramago, continua suas apresentações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página