Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2001 - 22h47

Leia os depoimentos sobre a morte da cantora Cássia Eller

Publicidade

da Folha Online

"Ontem mesmo estava revendo o 'Acústico MTV' de Cássia e não consegui tirar os olhos dela... Em janeiro, nós iríamos dividir um show em Recife. A morte dela foi um choque e tanto, preciso de um tempo para aceitar o que aconteceu."
RITA LEE, cantora

"Ela fez parte da minha vida. Eu comecei com ela junto e a gente cantou aquele dueto que mudou a minha vida. Ela colocou dentro da minha voz a voz dela, que era a parte que faltava na minha. Agora vai ser difícil... essa parte não existe mais. Ela mudou a sonoridade da cantora brasileira. Foi a primeira cantora que chegou com uma voz que não existia. Todo mundo é muito parecido, ela é a única que não é parecida com nada. Teve coragem de se assumir, de ter uma postura que ninguém teve. É muito difícil, é muito difícil entender isso agora."
EDSON CORDEIRO, cantor

"Cássia, além de extremamente talentosa e sensível, era uma espécie de redenção. Ela conseguiu fazer com que uma personalidade marcante não se restringisse a gueto algum e, ao mesmo tempo, o representasse. Foi uma coisa linda que uma pessoa que tivesse total vinculação com a idéia corajosa de estar num seguimento, conseguisse atingir todas as áreas. É uma pessoa que tinha uma postura extremamente ácida. Dentro dessa acidez vinha uma doçura imensa, que era filha da sinceridade dela. E essa doçura imensa jamais se transformava numa coisa excessivamente açucarada. Esse é um poder que aquela menina tinha, que vinha de uma força, de uma sinceridade que jamais a música brasileira vai conseguir substituir. Daí ela conseguir que todos os segmentos a admirassem, sem que ela tivesse que fazer concessões para isso. Ela não cortejou nada nem ninguém e conseguiu ser aceita. Significa que a força de uma personalidade é aceita porque o que as pessoas querem mesmo é verdade e sinceridade. E foi isso que ela deu durante uma vida linda para a gente."
OSWALDO MONTENEGRO, cantor

Leia mais
  • Cássia Eller morre aos 39 anos no Rio

  • Leia a biografia da cantora

  • Cantora era herdeira musical de Renato Russo e Cazuza

  • Análise: Cássia Eller entrou no círculo vicioso da gravadora

  • "Queria ser cantora de ópera", dizia Cássia

  • Conheça a discografia da cantora

  • Veja galeria de fotos da carreira da cantora

  • Ouça Cássia Eller na Rádio UOL
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página