Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2002 - 14h57

Fãs fazem fila para ver novo "Star Wars" 4 meses antes da estréia

Publicidade

da France Presse, em Seattle

Dois apaixonados pela saga de fantasia criada por George Lucas, "Star wars", já estão na fila para comprar as entradas para o mais novo capítulo da obra, quando faltam mais de quatro meses para estréia do filme nos cinemas.

Em 1º de janeiro passado, John Guth e Jeff Tweiten iniciaram uma fila no lado de fora do Seattle Cinerama, para esperar pela estréia, no dia 16 de maio, de "Guerra nas estrelas: Episódio II - O ataque dos clones", informou a direção do cinema.

Os dois rapazes, que encabeçam o fã-clube oficial do filme em Seattle, planejam dormir, comer e jogar jogos para passar o tempo na frente do cinema pelos próximos quatro meses e meio.

"Quando o último filme foi lançado, tinha gente acampando para comprar os ingressos, mas nunca vi nada parecido como esses dois", comentou o gerente Jeff Alldridge.

"Avisamos que os ingressos só vão ser vendidos duas semanas antes da estréia, mas eles disseram que estão fazendo uma espécie de projeto artístico e que, de qualquer maneira, gostam de acampar ao ar livre", acrescentou.

Entre sacos para dormir e utensílios de cozinha, os dois rapazes - cujas idades variam entre 20 e 30 anos - estão munidos de uma câmera de vídeo para registrar sua experiência diária, que deve bater o recorde de espera para ver o lançamento de um filme.

Uma manifestação similar aconteceu em 1999, ocasião do lançamento de "Guerra nas estrelas: Episóde I - A ameaça fantasma", que agitou o mundo dos fãs de fantasia e ficção científica e os levou a formar filas monstruosas apenas para poder ver o trailer da produção.

O novo filme, o quinto na "cult" série iniciada em 1977, será estrelado por Natalie Portman, Ewan McGregor, Samuel L. Jackson, Hayden Christensen, Pernilla August, Kenny Baker e Anthony Daniels, e terá a direção, é claro, de George Lucas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página