Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2002 - 06h20

José Simão: Polícia não sabe onde bota o Pinto!

Publicidade

JOSÉ SIMÃO
da Folha de S.Paulo

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Porto Alegre Urgente! O Drama da Lotação! Tucanaram o sequestrador! No meio do sequestro da lotação, apareceu um comandante da PM dizendo que o cara não era sequestrador, mas um "tomador de reféns". Tucanaram o sequestrador!

Pior aqui em São Paulo, que tem 260 sequestros por ano e a população não reage, assiste a tudo passivamente. Temos que chamar uns argentinos. Panelas Evita! Aliás, se tivesse panelaço aqui no Brasil, eu ia chamar a Timbalada! Panelaço com ritmo. Panelaço baiano!

E o showquestrador do Silvio Santos, o Dutra Pinto foi apagado na cadeia. O Pinto virou presunto! Ele recebeu garantia de vida do governador e morreu em três meses. Ou seja, o Alckmin inventou a garantia de vida com prazo de validade. Data de vencimento: três meses! E diz que o Pinto foi assassinado porque era testemunha ocular. Todo pinto é testemunha ocular!

E o irmão do Dutra Pinto, o Pinto vivo, acaba de ser transferido. Cada hora tá num lugar. A polícia não sabe onde colocar o Pinto! Pior, a amante do Pinto, a Jennifer, também tá com medo de ser assassinada! Mas ela recebeu garantia de vida do Alckmin? Não! Então vai morrer de velha. Rarará! Vai morrer na cama. De morte natural! E lembrem que essa Jennifer disse que o dinheiro do sequestro era pra dar pros pobres. Sequestro solidário. Sequestros sem fins lucrativos, até isso o Brasil já inventou!

E a sucessão, como anda? Datasimão informa: o Lula tá igual ao São Caetano, só chega em segundo! E, quando a Roseana ganhar, o Sarney vai escrever outro livro: "O Povo Tava de Fogo". Rarará. E o Zé Serra, o Vampiro Brasileiro? No caso do Serra, não é sucessão, é fracassão. Vai sair devendo voto. Mas o chefe do Serra, o Don Doca FHC, quer o Nizan Guaranaes pra fazer a campanha do Vampiro. Mas o Nizan é publicitário, não é penicilina que levanta até defunto!

E ontem eu sugeri que a Argentina deveria lançar uma nova moeda: o ego. Mas aí me disseram que não dá certo, porque o ego não cabe na carteira. Já viu ego de argentino caber em carteira? Rarará. E um outro sugeriu transferir a Casa Rosada pras Malvinas. Lá argentino não pisa!

E essa história da gasolina baixar e o gás aumentar? Fácil, esquenta a marmita no motor do carro! Rarará! E aí apareceu uma mulher na televisão dizendo que era "gerente administrativa de condomínios". Tucanaram a zeladora. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. É mole? É mole, mas sobe.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página