Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2002 - 13h18

"O Invasor", de Beto Brant, será exibido em 3 sessões no Sundance

Publicidade

da Folha Online

O inédito "O Invasor", exibido e premiado no festival de Brasília em novembro passado, será exibido em três sessões no Festival Sundance 2002, que começa amanhã (10) em Park City (Utah, EUA), para difundir o cinema independente.

Divulgação
Cena de "O Invasor"
"O Invasor", que tem Malu Mader, Alexandre Borges, Marco Ricca, Mariana Ximenez e o titã Paulo Miklos, será exibido junto de outros filmes estrangeiros na mostra "World Cinema".

Sundace acontece de 10 a 20 de janeiro. Além de Brant, o Brasil está representado pelo curta-metragem "Palace 2", de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que compete oficialmente.

Brant ("Os Matadores", 1997) foi considerado o melhor diretor do 34º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e levou prêmios também de "ator revelação" para Paulo Miklos, melhor trilha sonora; melhor filme da crítica; prêmio Saruê, do "Correio Braziliense", para Paulo Miklos; e Prêmio Ministério da Cultura de Aquisição.

No filme, filmado em São Paulo, Miklos interpreta Anísio, um matador de aluguel que invade a vida pessoal e profissional da dupla de galãs Alexandre Borges e Marco Ricca, sócios em uma construtora.

Em "O Invasor", há drogas, sexo, violência e temas nem um pouco politicamente corretos. O filme tem uma trilha sonora com rap e rock nacional, composta por Pavilhão 9, entre outros. O filme é um retrato da São Paulo violenta, que convive com as drogas e com a corrupção policial.

Traduzido como "The Trespasser", o filme será exibido no sábado (12), na terça (15) e na quinta (17) no festival. Não há data ainda para o filme estrear no Brasil.

No ano passado, o país esteve bem representado com a exibição de "Maldito", de André Barcinski e Ivan Finotti, sobre a trajetória de Zé do Caixão, que recebeu uma menção honrosa. Foram exibidos também em Sundance os filmes "Eu Tu Eles" (Andrucha Waddington), "Amores Possíveis" (Sandra Werneck), "Princesa" (co-produção alemã de Henrique Goldman) e "À Meia Noite Levarei a Tua Alma", de Zé do Caixão.

Consulte:
  • Programação oficial do Festival Sundance 2002


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página