Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2002 - 18h36

Crise argentina tira grife Trosman Churba da SP Fashion Week

Publicidade

da Folha Online

A grife argentina Trosman Churba desistiu de participar da São Paulo Fashion Week, que acontece entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro no parque do Ibirapuera para apresentar as coleções outono-inverno de 2002.

Os estilistas portenhos Martin Churba e Jesica Trosman, proprietários da grife, informaram a organização da SPFW que não poderiam participar devido à crise econômica e política pela qual o país passa.

A Trosman Churba estreou na SPFW em janeiro de 2001 como o grande sinal de integração da moda do Mercosul. Na edição de julho, quando apresentou a coleção primavera-verão, mostrou muita cor na passarela montada no prédio da Bienal. Foi a primeira grife internacional da SPFW.

De acordo com a dupla de estilistas, a coleção de inverno 2002 da Trosman Churba vai atrasar para chegar aos pontos de venda por causa da crise argentina, mas não será cancelada.

Na Argentina, os saques do dinheiro depositado pela população nos bancos estão limitados e os argentinos têm feito protestos contra o governo, que já mudou de mãos quatro vezes desde o final do ano passado, e contra a política econômica.

A dupla pretende voltar a desfilar na SPFW, assim que o país estiver em melhores condições, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da grife no Brasil.

Leia mais no especial sobre Argentina
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página