Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2002 - 19h07

Deputados cariocas apóiam guarda provisória do filho de Cássia Eller

Publicidade

FERNANDA DA ESCÓSSIA
da Folha de S. Paulo, no Rio

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro lançou hoje um manifesto em apoio à companheira de Cássia Eller, Eugênia Martins, que ganhou na Justiça a guarda provisória de Francisco Eller, o Chicão, 8, filho da cantora.

Anteontem, o pai de Cássia, Altair Eller, disse em entrevista à TV Record que pretende pedir a guarda do menino. Anteriormente, ele havia dito que concordava que Eugênia ficasse com o garoto.

"Vamos pedir o apoio de todos para que a decisão tomada até agora seja mantida", afirmou o deputado estadual Chico Alencar (PT-RJ), que está colhendo assinaturas para o manifesto.

Segundo Alencar, o ator Mário Lago e o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), já assinaram o documento.

Eugênia obteve a guarda provisória de Chicão na semana passada, por decisão do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Leonardo Castro Gomes. Ela entrou também com uma ação pedindo a tutela definitiva do menino.

O advogado de Eugênia, Marcos Campuzano, disse que Altair Eller terá de aguardar para anunciar sua decisão quando for chamado para se pronunciar na ação de tutela movida pela companheira de Cássia.

Segundo Campuzano, a 1ª Vara é o único foro competente para decidir sobre o futuro de Chicão, pois a ação foi iniciada lá. Segundo Campuzano, Eugênia não iria comentar a atitude do pai de Cássia.

"A Eugênia não vai falar sobre isso. Além do mais, se essa pessoa [Altair Eller] diz que tentou falar com ela, ela não tem nada para conversar com ele", afirmou Campuzano.

Altair Eller deve depor nesta quinta-feira na 10ª Delegacia Policial, em Botafogo (zona sul).

Saiba tudo no especial Cássia Eller
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página