Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2002 - 11h46

Marcos Breda quer deixar hospital e retomar trabalho em um mês

Publicidade

ADRIANA RESENDE
da Folha Online

Passado o susto depois do acidente de moto que sofreu na semana passada, o ator Marcos Breda, 41, já fala em voltar ao trabalho daqui a um mês. Depois de ficado na UTI por alguns dias, o ator já conversa normalmente e diz que deve ter alta hoje ou amanhã.

Folha Imagem
O ator Marcos Breda
Breda falou à Folha Online na manhã desta quinta-feira e contou como o acidente aconteceu. "Eu estava voltando de um treino de kart, que é meu hobby, na sexta à noite, lá pelas 22h30. Já estava perto de casa, no Jardim Botânico, quando fui desviar de um gato, e a moto caiu num buraco."

O socorro veio dos vizinhos, que viram o ator imóvel, sentindo muita dor, e chamaram o Corpo de Bombeiros. Breda foi levado ao Hospital Miguel Couto e transferido para o hospital Obra Portuguesa de Assistência na manhã de sábado.

"Foi horrível. Tive seis costelas quebradas e uma sétima rachada e mais a omoplata direita quebrada. O médico disse que eu tive muita sorte", conta, aliviado. Ele diz que ficou de pé ontem, pela primeira vez depois do acidente, e já está dando alguns passos.

Ontem, foi detectado que o ator está com derrame no pulmão direito em razão do trauma nas costelas, mas pelos resultados do raio-X, não será necessário fazer punção nem colocar dreno no pulmão. Novos exames devem ser realizados nesta tarde, para verificar se o derrame de líquido no pulmão cresceu.

Apesar de não haver previsões, Marcos Breda espera deixar o hospital hoje ou amanhã e ficar em repouso absoluto por um mês. Quanto ao trabalho, espera retomar os ensaios teatrais dentro de um mês. Ele faz parte do elenco da peça "Os Olhos Verdes do Ciúme", de Caio de Andrade, em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea (zona sul do Rio).

Até lá, enquanto é substituído pelo amigo e também ator Giuseppe Oristanio, Breda quer se dedicar à leitura e à internet. "Se tudo der certo, vou estar em plena forma na metade de abril e aí vou poder até voltar ao kart."

Leia mais:

  • Marcos Breda está com derrame no pulmão, mas passa bem
  • Marcos Breda faz exames e se alimenta normalmente

  • Marcos Breda passa bem e deve ser transferido para o quarto hoje
  • Ator Marcos Breda cai da moto, quebra costelas, e é internado no Rio
  • Marcos Breda deixa CTI e vai para quarto em hospital no Rio


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página