Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2002 - 15h11

Tom Hanks e Spielberg fazem série da 2ª guerra para TV na HBO

Publicidade

da Folha Online

O canal pago HBO vai exibir no dia 24 de março, às 21h, a minissérie "Band of Brothers", uma superprodução do ator e diretor Tom Hanks e do cineasta Steven Spielberg que conta a história da Easy Company, um grupo de soldados norte-americanos que participou da Segunda Guerra Mundial.

Baseados no filme "O Resgate do Soldado Ryan", os produtores foram além com "Band of Brothers", que custou US$ 120 milhões, recriando uma vila em 11 cidades diferentes para o cenário da guerra.

A série, que colocou os atores em situações de risco para vivenciarem a guerra, foi exibida nos Estados Unidos entre o final de agosto e o início de setembro, com sucesso de audiência.

Considerada a mais cara e mais ambiciosa minissérie da história da TV norte-americana, "Band of Brothers" usou cerca de 700 armas autênticas e 400 feitas de borracha, usadas em um dia de filmagens com 14 mil rodadas de munição, tanques de guerra, aviões e recursos de computação gráfica nunca antes utilizados na televisão.

São dez episódios, cada um contando um período da saga dos soldados norte-americanos, que participaram de uma arriscada missão, tendo de saltar de pára-quedas de uma altura baixa e entrar em confronto com os inimigos. Cada episódio é dirigido por uma pessoa diferente. Hanks dirige o quinto episódio, que trata de uma missão na Holanda.

Para lançar "Band of Brothers" no Brasil, a HBO preparou uma campanha de marketing agressiva, que começa a ser divulgada nesta semana no país.

O seriado concorre ao Globo de Ouro de melhor minissérie, melhor ator (Damian Lewis) e melhor ator coadjuvante (Ron Livingstone), além dos prêmios Satélite de Ouro de melhor minissérie, melhor ator (Damian Lewis) e melhor ator coadjuvante (David Schwimmer, o Ross de "Friends").

No início deste ano, "Band of Brothers" recebeu o prêmio de melhor minissérie de TV do American Film Institute.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página