Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2000 - 04h44

Série "50 Anos" homenageia atrações infantis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Para homenagear os programas infantis que povoaram o imaginário das crianças nestes 50 anos de TV no Brasil, a Globo inova e apresenta, às 21h55, uma espécie de conto estrelado por Suzana Vieira e Elias Gleizer cuja trama vai abordar atrações como "Clube do Guri", "Vila Sésamo" e "O Sítio do Pica-Pau Amarelo".

Nesse quinto especial em homenagem à história da televisão no Brasil e aos 35 anos da emissora, a ação se passa na casa do vovô Otacílio (Gleizer), que, com seus netos e amiguinhos, preparam uma festa surpresa para a filha Cléo (Suzana). O tema da festa é justamente os infantis da TV, já que Cléo era fascinada por eles quando criança. Enquanto vão preparando o evento, os garotos descobrem uma série de personagens já esquecidos pelo tempo.

A trama serve, então, de gancho para relembrar nomes importantes do universo infantil, entre eles o Vigilante Rodoviário, o Capitão Aza, Ted Boy Marino e o Demolidor. Além, claro, de atrações como "Teatrinho Trol", exibida de 1956 a 1966 na Tupi, e "Globinho", que a Globo levou ao ar de 1972 e 1983, consagrando a apresentadora Paula Saldanha.

O especial desta noite conta também com algumas participações. Carequinha e Arrelia, os famosos palhaços que já animaram as tardes de muita gente, estarão presentes. Zilka Sallaberry, a simpática dona Benta, e Tonico Pereira, o Zé Carneiro, ambos do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", também vão recordar os tempos em que viviam as mais absurdas situações em uma chácara criada por Monteiro Lobato.

"Era uma época incrível. Apesar de as gravações serem de segunda a sábado, o elenco se dava muito bem. Foi maravilhoso levar para a TV um clássico de Lobato", diz Zilka, hoje com 83 anos.

Escrito por Sandra Louzada e Wilson Rocha, o "TV 50 Anos" de hoje tem direção de Cininha de Paula e Roberto Talma.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página