Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 11h09

Novela estréia com 28 pontos, menos que final de "Filhas da Mãe"

Publicidade

da Folha Online

A nova novela das sete da Globo, "Desejos de Mulher", estreou ontem com uma audiência menor que a do capítulo final de "As Filhas da Mãe", de Silvio de Abreu, que foi encurtada por causa do baixo ibope no horário.

"Desejos de Mulher", de Euclydes Marinho, rendeu à Globo 28 pontos, segundo prévia do Ibope, contra 12 do SBT, sendo líder no horário.

O último capítulo de "As Filhas da Mãe" teve 37 pontos de média, uma audiência boa para o horário, cuja média tinha sido de 35 durante a exibição da novela. Na sexta-feira, dia 18, quando terminou, a trama teve picos de até 42 pontos de audiência.

Há a possibilidade de o ibope, que mede o número de televisores ligados no canal durante o horário de exibição do programa, ter sido prejudicado por causa do blecaute que atingiu a Região Sudeste e outros Estados na tarde de ontem, apesar de em São Paulo -onde é feita a medição- a energia ter voltado ainda à tarde.

Cada ponto de ibope corresponde a 80 mil espectadores na Grande São Paulo, no mínimo.

Mas o público também pode ter rejeitado o formato, que há algum tempo não entrava no horário das 19h, de uma trama familiar. Desde "A Viagem" (1994), a emissora não exibia dramas no horário, apelando para corpos definidos, sexo e humor.

Leia mais:
  • Drama das sete da Globo tenta resgatar clima "família"

  • Saiba quem é quem em "Desejos de Mulher"

  • "Desejos de Mulher" mostra tramas do mundo da moda

  • Mel Lisboa e Silvia Pfeifer desfilam em SP para lançar novela das 7


  •   Veja galeria de fotos de "Desejos de Mulher"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página