Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2002 - 09h31

São Paulo Fashion Week quer reforçar identidade brasileira na moda

Publicidade

da Folha Online

A edição outono-inverno da São Paulo Fashion Week, que começa na próxima segunda-feira, dia 28, e vai até o dia 1º de fevereiro, vai reforçar a capacidade do Brasil em produzir moda e exportar suas criações.

A identidade nacional será a marca da SPFW, considerada o maior evento de moda do país por reunir grandes nomes do setor e apoio das maiores empresas do ramo.

"Muito já se refletiu sobre o conceito de brasilidade e muitas são as áreas de atuação em que decididamente temos uma marca registrada. Certamente não seriamos os mesmos sem as intervenções da Semana de 22, do Cinema Novo, das obras de um Guimarães Rosa, de um Machado de Assis ou de um Carlos Drummond de Andrade, de um Pelé, de um Villa Lobos ou da Bossa Nova de um João Gilberto e de um Tom Jobim", diz o release oficial de divulgação da Fashion Week.

De acordo com a organização da Fashion Week, o Brasil já demonstrou vocação para a manufatura e a produção têxtil, bem como uma vocação única no uso e na aplicação criativa de tendências e tecnologias, instrumentos universais do fazer moda. O brasileiro, por sua vez, sempre absorveu com muita facilidade toda e qualquer novidade, o que explica o enorme impacto que a moda tem no país.

A São Paulo Fashion Week, que é realizada há seis anos, tenta fortalecer os elos da indústria da moda, atualmente a segunda maior empregadora do país, que movimenta cerca de US$ 22 bilhões por ano.

De acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o segmento é o que mais disponibiliza empregos em relação ao capital investido: para cada R$ 10 milhões investidos, a moda cria 1575 vagas, ocupando o primeiro lugar, contra 959 vagas geradas pelos comércio e 626 pela construção civil.

O evento deste ano vai discutir a identidade, as vocações e os talentos da moda nacional. A partir disso, pretende garantir sua inserção no mercado mundial.

As questões servirão de tema para os fóruns, debates e exposições que acontecerão paralelamente aos desfiles da edição de inverno 2002 da São Paulo Fashion Week.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página