Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2002 - 11h45

Antibeleza aparece na passarela da São Paulo Fashion Week

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dois rostos vão marcar as passarelas do inverno 2002 em São Paulo. Um já é conhecido: Marcelle Bittar, 19, natural de Guarapuava (Paraná), da agência Mega, estará presente em todos os 25 desfiles da São Paulo Fashion Week. O outro é o da adolescente Eliana Weirich, 14, nascida em Cuiabá (Mato Grosso).

Modelo há quatro anos, Marcelle pega ótimos desfiles internacionais (acaba de fazer Chanel, Givenchy e Ungaro), é a mais promissora brasileira no Planeta Fashion.

Eliana W., da agência Marilyn, é a favorita do momento entre stylists e produtores brasileiros e já começa a aparecer também nas páginas internacionais.

Também em comum o fato de que nenhuma das duas é "bonita". As duas são, isso sim, "modernas", e se enquadram mais no perfil das européias andróginas do que no "brasileiro" instalado por Gisele. Agora é a vez da antibeleza brasileira.

"Eliana é incrível", empolga-se em bom "fashionês" o stylist Dudu Bertholini. "Ela tem um corpo difícil, mas uma presença forte, impressionante, e uma beleza única, muito individual". "Nunca pensei em ser modelo de verdade, só nas brincadeiras de criança, em que todas as meninas fingem ser uma...", desconversa Eliana.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página