Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2002 - 16h45

Mármore, couro e jóias entram na roupa masculina de Mario Queiroz

Publicidade

da Folha Online

Estampas marmorizadas, desenhos étnicos, couro e jeans marcaram o desfile de Mario Queiroz, primeiro estilista a apresentar a coleção outono-inverno na São Paulo Fashion Week, que começou hoje no Pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera.

O homem viajante, que percorre todos os cantos do planeta, serviu de inspiração para Queiroz. Para conseguir o efeito, o estilista recorreu ao couro e ao jeans com efeito de usado e corroído pela ação do tempo e também às estampas que lembram o desenho do mármore.

Nas cores destacaram-se o marrom, o preto, o cinza, o ocre e o vermelho.

As formas seguiram um só padrão -calças com cintura mais baixa e quase coladas ao corpo e casacos desestruturados- predominantemente nas cores que seguem os tons da terra.

Os acessórios também tiveram um papel de destaque na coleção exibida por Mario Queiroz. Embora o enfoque tenha sido o homem viajante, que traz a idéia de despojamento, o estilista colocou jóias na moda masculina.

As pedras tiveram papel fundamental, como o âmbar, o citrino e a granada. A coleção de jóias masculinas contemporâneas exibida neste primeiro desfile simbolizam tudo o que é valioso - "o fruto da terra lapidado pela sabedoria do homem", segundo o estilista.

A coleção de malas e bolsas eram de Beth Salles, os óculos de Sergio Morisson, e os calçados -todos de ponta quadrada-, da Donadelli.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página