Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2002 - 22h43

Ricardo Almeida faz desfile sóbrio e lança coleção esporte em SP

Publicidade

da Folha Online

A sobriedade e elegância da coleção do estilista Ricardo Almeida marcaram o encerramento do primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.

Dividido em dois momentos -um clássico e outro mais moderno-, a coleção mostrada pelo estilista é bastante eclética: pretende vestir tanto o homem tradicional, com blazers desestruturados, quanto os mais modernos, com jaquetas em couro natural, que lembra bastante a textura de um tecido plástico.

A coleção outono-inverno de Ricardo Almeida segue à risca a tendência habitual destas duas estações: a predominância do preto. Almeida também usou o marinho e o cinza, mas em escala reduzida. O colorido não apareceu em momento algum -nem mesmo nos detalhes.

Na primeira parte da apresentação, exibida ao som de um jazz, viu-se muitos costumes e calças de corte reto, em lã. Os tradicionais coletes voltaram com tudo na coleção exibida pelo estilista. Malhas coladas ao corpo, às vezes sobrepostas a camisas igualmente justas, também marcaram presença.

A alteração da trilha sonora, no lugar do jazz uma música eletrônica, anunciou a segunda parte do desfile e o lançamento da linha esporte de Ricardo Almeida, a etiqueta RA Sport. Peças informais, como camisetas, calças recortadas e jaquetas curtas, predominaram.

Mais leves, as peças permitiram a sobreposição e o jogo de volumes, dando charme e diminuindo a seriedade vista na primeira parte do desfile.

Os detalhes ficaram por conta da aparição, quase imperceptível, de metais nos zíperes e fechos. Os bonés de couro também conferiam graça e despojamento ao último desfile da noite.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página