Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 12h33

Listras e transparência predominam no desfile da Equilíbrio

Publicidade

da Folha Online

Listras e transparência, em formas mais secas, foram as principais tendêcias mostradas na coleção outono-inverno da Equilíbrio, primeiro desfile do segundo dia da São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.

A estilista Marcia Gimenez ressaltou o romantismo nesta coleção, fazendo o que ela chama de "um passeio pelo acervo Equilíbrio". Para conseguir esse efeito, a transparência apareceu de várias formas, em camisas e até nas calças. Veludo, georgete, couro e cetim também foram usados na criação dos modelos.

Tanto as saias, exatamente na altura dos joelhos, quanto os ternos tinham corte bem reto e seco. Lisas ou listradas, as saias apareceram em menor proporção do que as calças, em composição com camisas largas, coletes ou paletós.

Na cartela de cores, o destaque foi para o preto, o vermelho e o branco. O laranja, o azul e o marrom também apareceram, colorindo as listras de calças e camisas. O azul e o laranja estavam ainda nos detalhes -lenços amarrados ao pescoço com nós frouxos, do tamanho de gravatas.

Os cintos também vieram com toda forma no desfile da Equilíbrio. Sempre bem abaixo da cintura e soltos, largos ou em formas desestruturadas e com tiras penduradas.

Complementando o visual da Equilíbrio, as bolsas ora tinham formato retangular estreito, ora exibiam tiras de tecido amarrado. Os chapéus, no estilo "amazonas" deram um charme às roupas de Marcia Gimenez. O toque de elegância ficou por conta dos sapatos -bicos extremamente finos e com salto agulha.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página