Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 18h29

Mistura do povo brasileiro mais uma vez inspira coleção da M.Officer

Publicidade

da Folha Online

As origens brasileiras novamente serviram de inspiração para Carlos Miele, estilista da M.Officer, no desfile "Mestiçagem", exibido hoje na São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.

Na passarela, modelos com cabelo rastafari, numa referência ao forte traço negro presente no povo brasileiro, fizeram um desfile dividido por cores -branco, bege, vermelho e preto.

O passeio pela cultura popular começou com o branco, cuja inspiração Miele buscou em Iemanjá e na espiritualidade das festas do Brasil. O vermelho e o preto, numa alusão à pombagira, complementaram a cartela de cores da coleção. De maneira mais discreta, o bege e o marrom também marcaram presença.

Longas franjas, plumas, patchwork, e, como não poderia deixar de ser, o crochê, com efeito de renda, tornaram ainda mais bonitos os modelos da M. Officer.

As costas ficaram nuas graças às blusas, tops e vestidos de frente única. As aplicações de canutilhos e pedrarias ajudaram a compor o visual da coleção. As estampas, quando presentes, eram tridimensionais ou lembravam o couro de répteis.

Se em alguns momentos os ombros apareceram descobertos, em outros o estilista vestiu as modelos com casacos que chegavam até os joelhos ou os pés, com penas e plumas.

No pescoço, os adornos tinham inspiração afro ou indígena, com colares de penas e até de dentes de animais.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página