Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 19h36

"Vampiros urbanos" fazem a moda de Renato Loureiro

Publicidade

da Folha Online

Renato Loureiro levou hoje às passarelas da São Paulo Fashion Week, que acontece no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, o que ele define como "vampiros urbanos".

Para conseguir esse efeito, o preto predominou na coleção criada pelo estilista. O vermelho sangue, o branco e o roxo completaram a cartela de cores do desfile. O brilho e o fosco também foram usados.

Os tecidos brocados, o cetim, o cashmere, o couro e a georgette de seda apareceram em vários modelos, tornando os cortes mais pesados ou mais leves. Por vezes também foram misturados, como numa calça em que cada perna foi feita de um tecido.

Num visual meio medieval, surgiram golas no estilo drácula. A alusão ao "terror", feita para ser romântica, apareceu ainda nas estampas, com desenhos de vampiros e de sangue correndo da gola de uma camiseta branca.

As malhas de tricô, graças ao uso de um fio de brilho intenso à base de tactel, ganharam um efeito sanfonado, visto em saias, vestidos e batas.

As calças estavam mais largas e soltas do que o convencional e as saias, com pregas laterais, iam até os pés. Não faltaram também os sobretudos para completar o look "vampiro urbano" de Renato Loureiro.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página