Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 21h12

Índigo da Zoomp é desgastado e esfumaçado na nova coleção

Publicidade

da Folha Online

Índigos com aspecto desgastado e vestidos sobrepostos a calças vestiram os modelos no desfile da Zoomp hoje na São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, no lançamento da coleção outono-inverno da grife.

A lavagem e o acabamento em textura esfumaçada ou com aspecto respingado de barro conferiram um visual envelhecido ao jeans criado pelos estilistas da Zoomp -Henry Alavez, Luciana Amarante e Alice Capella.

Vestindo tanto homens quanto mulheres, esse tecido apareceu em saias, vestidos, calças e jaquetas.

Sob saias e vestidos, calças para todos os gostos -da corsário às calças justas no quadril, mas de boca extremamente larga. Esses dois tipos de calça foram usados também sozinhos.

Para os homens, as calças seguiram outra tendência -coladas ao corpo e com barra posicionada exatamente sobre o tornozelo, deixando todo o desenho dos sapatos à vista. Apareceram em jeans texturizado e em couro.

Homens e mulheres vestiram, com muita elegância, casacos 7/8 gabardine de lã e sobretudo. As malhas, a maioria com golas altas, surgiram tanto fechadas quanto abertas, podendo ser presas por botões. A novidade ficou por conta da camuflagem conseguida no material.

A coleção começou apresentando o amarelo stregga, às vezes em composição com o índigo. Depois vieram o marrom, o anis e um cinza muito claro.

As estampas foram obtidas pela descontrução de losangos pretos e vermelhos sobre um tecido branco. Foram usadas em blusas e vestidos. As listas, embora em menor proporção, também seguiram essa cartela de cores.

Os calçados, bolsas e cintos, na mesma tendência do envelhecimento, vieram com o couro ralado e desgastado.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página