Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2002 - 17h05

Washington deixa o É o Tchan! para fazer projeto de pagode

Publicidade

da Folha Online, em Salvador

Depois de 19 anos de carreira, o Cumpadre Washington, 40, vocalista do grupo baiano É o Tchan!, deixa a banda para se dedicar à vida de empresário e, depois, fazer um projeto de pagode "de raiz", segundo ele próprio. O anúncio foi feito oficialmente hoje, em Salvador, durante coletiva de imprensa com o grupo.

Washington vai cantar com o grupo no Carnaval de Salvador e em 12 shows após o período. Depois do Carnaval, fará um grande show em Salvador para se despedir do grupo.

Cumpadre Washington é o quarto integrante da formação original do É o Tchan!, que se chamava Gerasamba, a deixar o grupo. Primeiro foi a dançarina Débora Brasil, que saiu em 97; depois a apresentadora de TV Carla Perez, em 98; e o vocalista Beto Jamaica, que seguiu carreira solo desde 2000.

O substituto de Washington no É o Tchan! será escolhido entre alguns nomes de cantores baianos já cotados pelo empresário do grupo, Cal Adan. O substituto será anunciado somente depois do Carnaval. Com isso, o cantor Renatinho Xisto assume o posto de líder da banda. Existem quatro cantores no páreo.

"Quero descansar. Já havia pensado em sair porque, quando Beto Jamaica saiu, eu tive de assumir a frente do grupo, e meu negócio é ficar em segundo plano, cantar músicas mais românticas. Não tenho a mesma alegria que Beto Jamaica tem ou que o Renatinho está tendo", disse Cumpadre Washignton.

Ele disse que vai tirar três meses de férias, viajar com a família e, depois, promover o pagode de Salvador. Ele pretende montar uma casa noturna de pagode, a "Casa dos Cumpadres", e se dedicar aos grupos agenciados pela empresa Bicho da Cara Preta, criada a partir do É o Tchan!.

Leia mais:
  • Cumpadre Washington deixa É o Tchan
  • Jacaré, do É o Tchan!, fica detido 6 horas em aeroporto de São Paulo
  • Scheila Carvalho deve ser a próxima a deixar o É o Tchan!
  • Vendas do É o Tchan! caem de 2,7 milhões para 70 mil com CD de funk
  • Jacaré, do É o Tchan, é preso no aeroporto de Cumbica




  •   Veja galeria de fotos
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página