Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2002 - 18h20

Fraga troca modelos por bonecos de madeira pendurados em carrossel

Publicidade

da Folha Online

Desfile de moda não existe sem modelos? Existe sim, ao menos para Ronaldo Fraga.

Hoje, na São Paulo Fashion Week, o estilista trocou o "volume" de pessoas por manequins de madeira pendurados num grande carrossel, que percorria a passarela toda, até que -sabe-se lá por quê- parou.

O desfile "automatizado" deu lugar então às pessoas "comuns" de sua equipe -vestidas de jeans e camiseta preta-, que circularam exibindo as peças restantes da coleção "vestidas" nos grandes bonecos.

As inovações mostradas por Fraga têm motivo e justificativa. De acordo com ele, em tempo de crise, o que o mundo menos precisa é de outra coleção, desfile ou tendência de moda.

Seguindo esse princípio, Fraga atribui à moda a função de espelho do tempo. Na coleção "Corpo Cru", o estilista trabalhou com a idéia de que o corpo cansou, deixando no ar a dúvida -que modelo construir na ausência do corpo?

Por isso suas roupas vêm cheias de pences e nervuras para dar nova cara ao volume. Os tecidos usados são a fibra tactel, o jacquard e o falso couro. O marinho, o rosa, o preto e o chocolate são as principais cores empregadas por Ronaldo Fraga neste desfile muito aplaudido.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página