Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2002 - 05h00

TV Globo contra-ataca com atração de Ratinho

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Não passa de estratégia de marketing a divulgação pela Globo, em chamadas durante toda esta semana, de que o "Fantástico" de amanhã será "reformulado". Não muda nada no formato e na linha editorial da atração -que já estreou novos cenários e trilha.

Para tentar combater a estréia de "Casa dos Artistas 2", a edição de amanhã do "Fantástico" aposta na estréia de séries e em uma reportagem feita por Glória Maria, sobre as "mulheres-girafa" da Tailândia. A história das mulheres que usam colares para esticar o pescoço não é inédita na TV brasileira. Já foi apresentada com certo estardalhaço pelo "Programa do Ratinho", do SBT, em 1999. Em setembro do ano passado, foi tema de um "SBT Repórter".

As novas séries são "Planeta Azul" e uma sequência de cinco reportagens produzidas pelo artista plástico Arthur Omar no Afeganistão, sobre a destruição de estátuas de Buda pelo Taleban.

"Planeta Azul" é uma co-produção da BBC com a Discovery. Custou US$ 10 milhões e consumiu cinco anos de pesquisa. Apresenta os oceanos do planeta e animais marinhos até então desconhecidos. A série estreou na Discovery dos EUA em janeiro e irá ao ar no "Fantástico" em 20 edições.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página