Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2002 - 14h22

França apresenta boas surpresas em música eletrônica

Publicidade

MARCELO NEGROMONTE
free-lance para a Folha

Desde 1997, a França apresenta boas surpresas em música eletrônica. Um dos primeiros nomes a despontar, com "Moon Safari", foi a dupla de Versailles, JB Dunckel e Nicholas Godin, o Air. Em 2001 lançou um dos melhores discos do ano, "10.000 Hz. Legend".

E amanhã sai na Europa "Everybody Hertz", EP com nove remixes de três músicas do segundo álbum, além de uma inédita, "The Way You Look Tonight". E a relação que o nome desse EP tem com a música "Everybody Hurts", do REM, não é só coincidência...

As remixadas são "Don't Be Light", "People in the City" e "How Does It Make You Feel". Em source.astralwerks.com/ air/hertz/everybodyhertz. html, você escuta as melhores versões de "Don't Be Light", com remixes de The Hacker, o parceiro mais conhecido da francesa Miss Kittin, e do ubíquo Neptunes. O produtor Adrian Sherwood muda tudo, põe reggae em "How Does It Make You Feel"; Air na Jamaica fica legal, e você ouve na íntegra.

Completam o "everybody" do disco Thomas Bangalter (metade do Daft Punk), Mr. Oizo, Modjo, Jack Lahana e Roger Manning. E no mesmo site você ainda assiste ao clipe de "How Does It Make You Feel".

Mudando de ritmo, mas mantendo-se no mesmo país, é a vez de Dimitri from Paris. O produtor e DJ francês lançou no final de janeiro a continuação da festa na "mansão Playboy", "After the Playboy Mansion", que sucede ao bom "A Night in the Playboy Mansion", de 2000.

O disco duplo (um CD "tranquilo" e outro mais "animado") traz 150 minutos do mais chique DJ mix que um francês pode fazer para uma festa -de De la Soul com Chaka Khan a TS Monk e Lil Louis, está bom? Em www.astralwerks.com/dimitri, você escuta 16 minutos dessa remixagem house retrô-funky-disco-groovy.

*

Cantora se transforma em casulo em "Cocoon"

Desde a semana passada está no ar em www.bjork.com/specials/cocoon o mais novo clipe de Björk, "Cocoon". A música sai em single triplo, hábito da cantora, em 11 de março. É o terceiro single extraído de "Vespertine".

E o clipe de "Cocoon" dá continuação à overdose de delírio e fantasia do clipe de "Pagan Poetry" (piercings, body art, auto-mutilação, pérolas pelo corpo). "Cocoon" é dirigido pela japonesa Eiko Ishioka, e novamente Björk exibe seus seios, de cujos mamilos saem os fios vermelhos que envolvem a cantora até deixá-la num casulo de bicho-da-seda, o "cocoon".

*

Sony começa a apostar na internet

As gravadoras no Brasil começam a olhar a internet como aliada. A Sony oferece a partir de hoje download de "Girassol", do "Acústico MTV Cidade Negra", em www.imusica.com.br.

* e-mail para mnegromonte@uolinc.com
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página