Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 10h50

"Casa dos Artistas" faz a Globo suspender intervalo de "O Clone"

Publicidade

MARIANNE NISHIHATA
FÁBIO EDUARDO MURAKAWA

do Agora

A Rede Globo mostrou ontem sua estratégia para tentar conter os índices de audiência da "Casa dos Artistas": abolir os intervalos comerciais. Ontem, enquanto a gincana ia ao ar na emissora de Silvio Santos, "O Clone" ficou 18 minutos no ar, sem intervalo.

Quando "Casa dos Artistas" começou, o "Jornal Nacional" ainda estava sendo exibido. Em seguida, entrou a novela sem intervalo. Só para ter uma idéia, os dois blocos seguintes da trama global tiveram menos de 10 minutos (9,5 e 7,5 respectivamente). O primeiro intervalo se deu apenas às 21h30, quando a "Casa dos Artistas" já havia acabado.

A tática global pode ter ajudado a assegurar a liderança de "O Clone", que obteve média de 42 pontos de audiência durante o confronto com a "Casa" (25 pontos, com pico de 28 no Ibope), mas não impediu que a atração da rede de Silvio Santos melhorasse de desempenho em relação a sua primeira edição, que estreou em outubro do ano passado. No primeiro confronto entre "Casa dos Artistas" e "O Clone", a Globo ganhou com mais folga: 44 a 20.

Procurada pela reportagem, a Globo não retornou.

Na edição de ontem, os participantes mostraram a disposição de dar um clima de "paz e amor" à casa. Reunidos em uma corrente, prometeram: "nada de falar mal um do outro".

Suzana Alves, a Tiazinha, mais uma vez voltou a mencionar os alienígenas. Entusiasmada, ela reafirmou sua crença nas criaturas dos outros planetas, mostrando-se indignada com os governantes terrestres e com a Nasa.

Segundo ela, os governantes não têm interesse em divulgar que já sabem que há vida fora da Terra "porque isso prejudicaria o capitalismo".

Se o clima na gincana do SBT ficar muito monótono, Alexandre Frota será chamado por Silvio Santos para apimentar a situação. O ator poderá entrar no imóvel para ficar dias lá dentro. "O pessoal da produção acompanha a audiência. Posso ser chamado", diz Frota.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página