Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 19h41

James Brown é absolvido em caso de assédio sexual

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O cantor de soul norte-americano James Brown foi declarado inocente da acusação de assédio sexual apresentada por sua empregada, a ex-modelo Lisa Agbalaya, segundo a decisão de um tribunal da Califórnia (Estados Unidos), apresentada nesta terça-feira.

Apesar de ser abolvido no processo, a justiça californiana determinou que a empresa de Brown demitiu de forma indevida a ex-modelo.

A decisão encerrou uma batalha legal que se arrastou por semanas em Los Angeles, período em que o "pai do soul", de 68 anos, declarou que a indenização de US$ 2 milhões exigida por sua ex-funcionária era infundada, já que ela queria se aproveitar de sua fama e fortuna.

De acordo com a advogada de Brown, Debra Opri, o cantor irá recorrer da decisão do júri popular sobre a demisão indevida de Agbalaya, que trabalhou no escritório da James Brown Enterprises entre 1992 e 1999.

A ex-modelo, de 36 anos, afirmava ter sido demitida por ter recusado várias propostas sexuais de Brown, inclusive uma registrada na mansão do músico em 1999.

James Brown ficou famoso mundialmente por sucessos como "I Got You (I Feel Good)", "Papa's Got A Brand New Bag", "It's A Man's Man's Man's World" e "Money Won't Change You".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página