Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2002 - 11h10

Balé da Cidade de São Paulo encerra o "Panorama Sesi de Dança"

Publicidade

da Folha Online

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta, até domingo (24), quatro coreografias no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo. A programação, que teve curadoria da bailarina e coreógrafa Susana Yamauchi, começou no dia 31 de janeiro e mostrou novos e consagrados grupos de dança do país.

"Como Se Não Coubesse no Peito", de Denise Namura e Michael Bugdahn, será apresentada hoje. A coreografia foi criada a partir da fusão entre dança, teatro e mímica. Nos dias 23 e 24 de fevereiro será a vez de "Divinéia", "Lac" e "Z".

"Divinéia", de Jorge Garcia, remete ao pátio amplo, em forma de funil, onde fica a sala de revista corporal da Casa de Detenção de São Paulo. Com esse espetáculo, Jorge Garcia procura mostrar no palco a convivência entre homens encarcerados, utilizando a fusão de técnicas de dança contemporânea e as várias culturas existentes em uma prisão.

"Lac", de Sandro Borelli, é uma coreografia de inspiração clássica que mostra o comportamento de dois animais durante o acasalamento. Um animal é inserido numa baia, que seria o palco, para fecundar uma fêmea no cio. Logo após o ato, o macho é sacrificado.

"Z", da senegalesa Germanie Acogny, foi criada em 1995 especialmente para o Balé da Cidade e tem como tema a história do líder negro morto há mais de 300 anos, Zumbi dos Palmares.

Balé da Cidade de São Paulo
Onde: Teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1313)
Quando: 22 a 24 de fevereiro, às 20h
Quanto: grátis (retirar o ingresso uma hora antes na bilheteria do teatro)
Informações: 0/xx/11/3284-3639
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página