Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2002 - 04h42

TV Cultura cede e prepara telejornal popular

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Vai ser um marco na história da TV Cultura. No próximo dia 25, a emissora pública -cuja audiência é predominantemente das classes A e B- coloca no ar seu primeiro programa popular, uma revista que irá flertar com a classe C, donas-de-casa e aposentados.

"Vai ser uma revista popular, mas com a cara da Cultura", diz Marco Antonio Coelho Filho, diretor de jornalismo da emissora. "Queremos dar profundidade a assuntos exóticos e cotidianos e mostrar o que está por trás de uma notícia banal", explica.

O telejornal, se der certo, será o primeiro de uma série de programas "populares, mas não popularescos", ou "reflexivos". A emissora chegou à conclusão de partir para esse segmento (que infestou a TV nos últimos anos e contaminou o "padrão Globo de qualidade") baseada em pesquisas.

"Não vamos entrar nessa porque dá audiência. É porque precisamos nos comunicar com as classes mais populares. E essas pessoas querem aprender mais", diz Coelho. As pesquisas da Cultura mostraram, por exemplo, que donas-de-casa também gostam de política. "Vamos tratar a mulher como uma pessoa normal, dar a ela munição para conversar com o marido."

Segundo Coelho, a revista, que será apresentada por Ederson Granetto e Laila Dawa, tratará de temas como o caso Daniela Perez, saúde e violência, mas não irá dar dicas de culinária ou beleza.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página