Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2002 - 03h42

SBT estuda telejornal para concorrer com "JN"

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O SBT planeja estrear em julho um telejornal a ser exibido no horário do "Jornal Nacional", da TV Globo, por volta das 20h. O telejornal deverá ser local.

A idéia da emissora é ampliar a concorrência com a Globo, criar uma nova grade de programação e atrair novos anunciantes. Outro jornalístico poderá ser exibido por volta do meio-dia, horário em que a Globo exibe jornais locais.

O projeto de telejornal tem a ver com a volta à emissora de Guilherme Stoliar, ex-vice-presidente do SBT. Sobrinho de Silvio Santos, Stoliar irá comandar a área comercial e tem como meta ampliar o faturamento de 2002 em pelo menos 25%.

Silvio Santos chamou Stoliar de volta porque não se conforma com o fato de o SBT não ter aumentado seu faturamento nos últimos anos (em 2001, arrecadou R$ 457 milhões). Vice-líder no Ibope, o faturamento do SBT, que é a terceira maior rede do país, seria inferior ao da Record entre as 7h e as 20h.

O SBT também poderá reduzir a exibição de telenovelas mexicanas no início da noite e investir em tramas nacionais.

O telejornal em horário nobre poderá ser apresentado por Marília Gabriela, que está deixando a Rede TV! e retornando ao SBT. Gabi reestréia no SBT no próximo dia 24, quando irá apresentar o Oscar-2002, ao lado do crítico Rubens Ewald Filho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página