Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2002 - 00h35

Roger Waters canta a lembrança do Pink Floyd para 35 mil no Rio

Publicidade

ELLEN SOARES
free-lance para a Folha Online

Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd, atraiu uma legião de fãs até a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, em sua primeira apresentação de uma série de outras três no Brasil: levou 35 mil pessoas a um show em que lembrou o sucesso da sua antiga banda.

O compositor, baixista e guitarrista inglês, que pela primeira vez se apresentou no Brasil, foi acompanhado por uma banda de dez músicos e relembrou antigos sucessos, os mais aplaudidos do show.

Além de clássicos do rock, havia a projeção de imagens em 70 milímetros que garantiu os detalhes para os que estavam mais distantes do palco. O som de primeiríssima qualidade - segundo os organizadores devidos aos efeitos da ambiência all-surround - era tão incrível que alguns se mantinham sentados, bem distantes do palco, apenas curtindo a atmosfera gerada pela música psicodélica, que parecia encantar nossos ouvidos.

O público em êxtase aplaudiu quase tudo que Roger Waters executou, mais foi ao delírio quando o ouviu os primeiros acordes de "Another Brick In The Wall", a segunda da noite a ser tocada.

O número significativo de jovens presentes não causou estranheza à imensa legião de fãs do Pink Floyd, que afirmam a boa música permanece e conquista as gerações futuras. Uma platéia atenta, comportada e muito calorosa acompanhava os efeitos de luz e som do mega show.

A emoção deu o tom da festa e nem os constantes assobios de aprovação destoaram do clima meio místico que tomou conta do espetáculo. Quando a música "Eclipse" (23ª) foi executada, fez-se um silêncio quase total, e a beleza de seus acordes era um doce convite à introspecção. Como se fosse uma linda oração, um momento especial do qual não desejamos sair nunca mais.

Nem o calor, que não deu trégua aos presentes, tirou o brilho da festa, que só foi ruim pra quem não foi. Em vários momentos, Waters arriscou um obrigado, em português, em agradecimento ao carinho da platéia.

  Veja fotos do show na Apoteóse
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página