Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2002 - 04h30

Festival "É Tudo Verdade" anuncia 32 brasileiros

Publicidade

MARCOS PIERRY
da Folha de S.Paulo

Seis produções inéditas disputarão a competição brasileira de longas e médias-metragens na sétima edição do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade", entre 11 e 21 de abril, no Rio e em São Paulo.

Concorrerão ao prêmio da categoria quatro filmes do Rio: "A Cobra Fumou", de Vinícius Reis, "Cientistas Brasileiros: César Lattes e José Leite Lopes", de José Mariani, "Língua - Vidas em Português", de Victor Lopes, e "Rocha Que Voa", de Eryk Rocha.

De São Paulo, aparecem dois concorrentes: "Nasceu o Bebê Diabo em São Paulo", de Renata Druck, e "À Margem da Imagem", de Evaldo Mocarzel.

Ao todo, 23 produções brasileiras concorrem a prêmios. Outros nove títulos nacionais serão exibidos fora de competição, como "Marighella, Retrato Falado", de Sílvio Tendler.

Na categoria internacional, o país terá três filmes: o longa "Viva São João", de Andrucha Waddington, o média "Oscar Niemeyer - O Filho das Estrelas", de Henri Raillard, e o curta "Ota Benga -Um Pigmeu na América", de Alfeu Franca. Dos 14 concorrentes em curtas, estão sete paulistas e quatro do Rio. Minas Gerais, Goiás e Pará têm um cada.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página