Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2002 - 17h29

TV da Polônia é multada por transmitir sexo no "Big Brother"

Publicidade

das agências internacionais

A TV privada TVN, da Polônia, terá de pagar uma multa de 300 mil zlotys, o equivalente a US$ 75 mil, por ter exibido cenas de sexo de um casal do programa "Big Brother" transmitido no país.

A sanção foi imposta hoje pelo Conselho Nacional de Rádio e Televisão, que qualificou as imagens como atentado ao pudor.

As cenas de sexo foram exibidas após as 23h, período em que a legislação polonesa permite a exibição de programas eróticos e filmes violentos.

"Se trata de um programa que promove a violência e o erotismo singularmente vulgar e obsceno, não somente pelas imagens que oferece, mas também pelos comentários que fazem seus participantes e isso nós não vamos tolerar", disse o presidente do Conselho Nacional de Rádio e Televisão, Juliusz Braun.

A protagonista das cenas mais quentes do "Big Brother" polonês é Agnieszka Frykowska, de 25 anos, famosa por ser neta de Wojciech Frykowski, que, junto de Sharon Tate, foi uma das vítimas de um assassinato realizado em agosto de 1969 por Charles Manson em uma vila californiana.

Leia mais notícias sobre o "Big Brother"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página