Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2002 - 03h47

Conexão entre cinema e teatro é foco de debate

Publicidade

da Folha de S.Paulo

As relações entre teatro e cinema foram o tema principal do debate promovido pela Folha, com a produtora Olhar Imaginário e o Espaço Unibanco de Cinema, sobre o filme "Latitude Zero", de Toni Venturi.

"No caso de "Latitude Zero", posso dizer que o teatro foi muito generoso com o cinema", afirmou a atriz Débora Duboc, a respeito dos exaustivos ensaios que precederam as filmagens.

Segundo o escritor e colunista da Folha Fernando Bonassi, autor do texto que deu origem a "Latitude Zero", o filme "representa outro tipo de posição". "Há um compromisso com a expressão, a que não estamos tão acostumados no cinema brasileiro, mas sim no teatro", disse.

Na opinião do diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, que vem de gravar quatro de suas peças em DVD, "a tendência é que tudo se aproxime cada vez mais, com a própria revolução digital. O cinema vai continuar cinema, o teatro vai continuar teatro, mas eles vão se "mestiçar".

Participaram também da discussão o crítico de teatro da Folha, Sergio Salvia Coelho, e, como mediadora, a articulista do jornal Lúcia Nagib.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página