Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2002 - 18h13

Lulo usa fama da "Casa dos Artistas" para divulgar espetáculo

Publicidade

ADRIANA RESENDE
da Folha Online

Às vésperas de completar 31 anos, no dia 30 de março, Edison Scroback Junior, o cantor e ator Lulo, vive um momento de fama depois de ter participado do "reality show" "Casa dos Artistas 2", do SBT. Ele foi o primeiro eliminado, no dia 3 de março, depois de ganhar de Silvio Santos a chance de ficar mais uma semana e submeter-se à votação dos internautas.

Mas a saída do programa, segundo ele, não atrapalhou seus planos de divulgar seu disco e o espetáculo multimídia de mesmo nome, "Modernidade". Acabou ajudando o artista, pois graças a "Casa" ele tem participado de programas de rádio e TV e mostrado seu trabalho.

Em entrevista por telefone à Folha Online, dez dias depois da eliminação, entre uma gravação e outra, Lulo fala da experiência no "reality show" ("Todo dia na 'Casa' era domingo...", segundo ele) e dos planos para a carreira.

Divulgação
O cantor e ator Lulo
Folha Online - Como está sua rotina depois de "Casa dos Artistas"?

Lulo -
Uma correria. Fiz o [programa] Silvio domingo passado, a Hebe na segunda e vou fazer o Gugu domingo que vem [ontem]. Devo fazer todos os programas, como "Qual é a Música?", talvez, e estou fazendo as rádios, também.

Folha Online - Depois que você saiu da "Casa" você mantém um contrato com o SBT ou não?

Lulo -
Eu tenho um contrato até junho.

Folha Online - E é um contrato para atuar, cantar ou as duas coisas?

Lulo -
Esse contrato é para ficar à mercê do SBT para participar dos programas, coisa e tal.

Folha Online - Como foi a experiência desse tempo que você passou na "Casa"?

Lulo -
Foi bacana, foi uma experiência bem legal poder participar de um programa que hoje é marco na televisão brasileira. E estar ao lado do Silvio Santos, para mim, foi uma honra, realmente marcou a minha carreira. Eu venho de uma história, no "Cazas de Cazuza", depois gravei um disco, depois fiz a novela "As Filhas da Mãe" [da Globo] e agora "Casa dos Artistas". Para mim é bacana, conheci pessoas interessantes.

Folha Online - Você já conhecia alguém lá de dentro da "Casa"?

Lulo -
Eu conhecia o Gustavo, que participou do média-metragem, e a Suzana Alves. Eles participaram do média-metragem que abre o espetáculo "Modernidade", que foi escrito pelo Rodrigo Pitta, o mesmo de "Cazas de Cazuza". Ela, Gerald Thomas, a Narcisa Tamborindeguy, Eliana Pitman, os gêmeos, Otaviano Costa e outras pessoas. Eles participaram do média-metragem, o filme que antecede o espetáculo "Modernidade", que é um show multimídia com teatro, musical e dança. Tem 35 minutos, o média.

Folha Online - Você é artista da Som Livre. O único, além de Xuxa, que a gravadora tem, já que ela se especializa em temas de novela. O que representa isso na sua carreira?

Lulo -
Acho que uma das funções da gravadora é ter artistas, eu sou um artista de uma gravadora que é uma das maiores do Brasil, se não for a maior.

Folha Online - O fato de você ter feito "Casa", no SBT, e a Som Livre ser ligada à Globo, não atrapalha?

Lulo -
Não, da Som Livre eu sou um artista fonográfico. Tudo que mexe com a parte fonográfica a Som Livre detém os direitos, mas de imagem na televisão, não. Eu não tenho contrato com a rede Globo, e sim com a Som Livre.

Folha Online - Houve tentativa de renovar o contrato com a Globo ou já tinha a proposta de ir para a "Casa dos Artistas"?

Lulo -
Não, terminou a novela e eu queria trabalhar meu espetáculo, que é meu maior objetivo profissional hoje em dia. Não tive intenção nenhuma de tentar prorrogar meu contrato com a Globo e deixei na mão deles. Se houvesse interesse da parte deles, seria um lance a ser estudado, mas como não pintou nada, acabou tudo dando certo.

Folha Online - Como apareceu o convite para ir para a "Casa"?

Lulo -
Recebi um telefonema do SBT, fui até lá, fiz uma entrevista com a psicóloga, como todos, passei pela avaliação deles e fui contratado no mesmo dia. Fui o último a ser contratado e o primeiro excluído do programa.

Folha Online - Você foi contratado quanto tempo antes da estréia?

Lulo -
Fui contratado quarta-feira. Domingo estreou.

Folha Online - E o pessoal da "Casa", com quem você tinha mais afinidade?

Lulo -
Eu tinha mais afinidade com o Gustavo, com a Ellen. E a Joana, que eu passei a conhecer, é uma pessoa incrível.

Folha Online - E por que afinidade com eles?

Lulo -
Ah, são coisas do coração, questão de personalidade, sei lá, de se dar bem com pessoas que têm um coração bonito.

Folha Online - O que era legal fazer lá na casa?

Lulo -
Era legal a descoberta de tudo aquilo, daquele mundo. Essa descoberta era gostosa. Era tudo novo, cada dia tinha uma prova, entendeu?

Folha Online - O que você chama de descoberta? A convivência ou as competições?

Lulo -
Tudo era descoberta, tudo. Você estava descobrindo um pouco de cada um, a personalidade de cada pessoa. Enfim, se ela gostava mais disso ou daquilo.

Folha Online - E vocês sabiam controlar o tempo?

Lulo -
(risos) Todo dia era domingo.

Folha Online - Mas, se todo dia era domingo, então tinha uma ansiedade porque todo dia era dia do programa de Silvio Santos, da eliminação...

Lulo -
Não, todo dia era domingo! (risos) Mas no sentido de que não tem compromisso nenhum, faz o que quiser, dorme, acorda, come, nada, brinca, não faz nada, assim...

Folha Online - E agora que acabou sua participação no programa, como é que lidar com a vida aqui fora? Você já voltou ao tempo real, à correria?

Lulo -
Já, já, claro. Desde o primeiro dia, estou trabalhando, estou ensaiando, buscando divulgar meu espetáculo, meu disco, correndo atrás de patrocínio.

Folha Online - Esse tempo que ficou na "Casa" ajudou a divulgar o disco e o espetáculo?

Lulo -
Ajudou a popularizar o Lulo.

Folha Online - Suas músicas já estão tocando mais em rádio? O que você chama de popularizar o Lulo?

Lulo -
Tá tocando, sim. Estou fazendo bastante programa de rádio, divulgando minha música, estou barganhando... (risos)

Folha Online - O que você espera daqui para a frente?

Lulo -
A primeira coisa que eu quero fazer é estrear o espetáculo, o mais rápido possível.

Folha Online - E a promessa de parar de fumar, você conseguiu?

Lulo -
Consegui, consegui.

Folha Online - Você parou definitivamente ou fuma de vez em quando, se dá vontade?

Lulo -
Parei mesmo.

Folha Online - Faz parte dos seus planos participar de novelas no SBT?

Lulo -
Não. Agora eu vou ficar só voltado para o espetáculo, não quero saber de fazer novela agora. Eu acabei de sair de uma novela, antes da "Casa", meu espetáculo já tem um ano e meio, agora quero me dedicar.

  Veja imagens de Lulo

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página