Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2002 - 04h23

Lobão e Muniz Sodré falam sobre a fama

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Folha retoma nesta segunda, às 21h30, o ciclo de debates "Diálogos Impertinentes", com o tema "A Fama". O evento, que ocorre no Teatro de Arena do Tuca (r. Monte Alegre, 1.024, SP) dá início ao oitavo ano da série, promovida em conjunto com a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e o Sesc (Serviço Social do Comércio). O debate terá a participação de Muniz Sodré, professor titular do Departamento de Comunicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio), e do cantor e compositor Lobão. A discussão será mediada pelo repórter especial da Folha Plínio Fraga e pelo professor da PUC Mario Sergio Cortella.

Para assistir ao debate, basta comparecer ao local no horário para retirar ingresso. O evento, televisionado pela TV PUC, é transmitido pela STV-Rede Sesc/Senac, pelos canais 3 da Net São Paulo e da Sky, pelo canal 211 da DirecTV e pelo canal 62 da Cambras. Os telespectadores podem enviar perguntas por fax (0/ xx/ 11/3670-8471) ou por e-mail (tvpuc@pucsp.br).

A série "Diálogos Impertinentes" teve início em 1995 e desde então reuniu personalidades e especialistas para 62 debates sobre conceitos diversos e problemas que os envolvem. "Criamos o programa para o debate daquilo que não era usual em torno de algumas questões", diz Mario Sergio Cortella, que está na produção da série desde o início. "A "impertinência" do título não está nos debatedores, mas no modo como é feito o programa", afirma.

Segundo o professor, o ciclo de debates já reuniu "boa parte das melhores cabeças do Brasil". A TV PUC possui à disposição em seu acervo o depoimento de pessoas como o antropólogo Darcy Ribeiro, o geógrafo Milton Santos, o teólogo Leonardo Boff e uma infinidade de nomes com igual importância. Informações para obtenção de cópias são fornecidas por meio do telefone 0/ xx/11/3864-7180.

O ciclo deve continuar neste ano com os temas "O Futebol", "A Cosmologia", "A Miséria" e outros. Em 2001 foram feitos dez debates, entre março e novembro. Entre os temas estavam "A Prisão", " A Arte" e "O Humano".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página