Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2002 - 04h55

Band lança canal de esportes em 13 de maio

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Ainda sem qualquer grande campeonato exclusivo, o grupo Bandeirantes lança em 13 de maio o seu segundo canal pago, o BandSports (o primeiro foi o Band News, em março de 2001, que já atinge cerca de 1 milhão de assinantes, 29% do total).

O lançamento foi antecipado devido à falência do PSN. Será o único canal esportivo indepen­ dente no país, com distribuição pela DirecTV (já fechada) e por operadoras independentes.

"Vamos apostar na diversidade, em todos os esportes, e não va­ mos entrar na 'guerra' dos direi­ tos esportivos. É um canal para o tamanho do mercado", diz Ro­ berto de Oliveira, vice-presidente da Band. O canal consumiu um investimento de US$ 5 milhões.

Luciano do Valle será o âncora da programação, que apostará em jornalismo esportivo, transmis­ sões de jogos de vôlei, basquete e handebol e em boxe olímpico. O BandSports terá pequenos tele­ jornais a cada meia hora e um de uma hora a cada três horas. Le­ gendas no "pé" da tela informa­ rão as últimas notícias.

Mesmo sem ter os direitos de transmissão da Copa, o canal irá "repercutir" o evento, com me­ sas-redondas. Atualmente, nego­ cia contratos de 20 eventos, como a NBA, WNBA (basquete femini­ no dos EUA), campeonato fran­ cês de futebol e Taça Libertadores de 2003. Todos os dias, irá exibir na íntegra um grande jogo (não só de futebol) histórico.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página