Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2000 - 04h25

Emmy se divide entre Máfia e Casa Branca

Publicidade

da Folha de S.Paulo

As séries "The West Wing" e "Família Soprano" saíram na frente na corrida pelo Prêmio Emmy (o Oscar da TV norte-americana), com 18 indicações cada uma, incluindo a mais importante categoria, a de melhor série dramática. O anúncio foi feito ontem em Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade em que acontece a premiação, no dia 10 de setembro.

No Brasil, o canal pago E! (TVA/DirecTV) deve exibir a festa que antecede e a que se seguirá à premiação. Uma das principais concorrentes, "Família Soprano" atualmente está em sua segunda temporada, que é exibida no Brasil no canal HBO.

A série, que estreou nos EUA em 99, acompanha os passos do chefão mafioso Anthony Soprano (James Gandolfini, que concorre a melhor ator dramático). Soprano luta para não cair nas garras dos agentes federais enquanto administra problemas de sua "famiglia", recorrendo até ao auxílio de uma psicóloga.

A atriz Eddie Falco, vencedora do Emmy de melhor atriz dramática do ano passado, volta a concorrer ao prêmio este ano.

A principal concorrente de "Família Soprano" se passa em um universo totalmente distinto. "The West Wing" (que estreou no Brasil no final de 99 no canal Warner) enfoca os bastidores da Casa Branca. Entre os principais prêmios a que a série concorre figuram melhor ator dramático (Martin Sheen) e atriz coadjuvante (Stockard Channing).

Outros candidatos fortes ao Emmy são os telefilmes "RKO 281", sobre a realização do filme "Cidadão Kane", de Orson Welles, com 13 indicações, e "Annie", indicado a 12 prêmios.

A sitcom "Will & Grace", que conta a história de uma decoradora cujo melhor amigo é gay, também está entre os principais indicados, concorrendo a 11 prêmios.

O ator Michael J. Fox, que se despediu este ano da sitcom "Spin City", é um dos mais fortes candidatos ao Emmy de ator cômico. Concorrem também Kelsey Grammer, protagonista de "Frasier", Eric McCormack, de "Will & Grace", e Ray Romano, de "Everybody Loves Raymond". Todas as séries são exibidas no Brasil pelo canal Sony.

As indicadas ao prêmio de melhor atriz cômica são Jenna Elfman, de "Dharma e Greg", Patricia Heaton, de "Everybody Loves Raymond", Jane Kaczmarek, de "Malcom in the Middle", Debra Messing, de "Will & Grace", e Sarah Jessica Parker, de "Sex and the City".

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página