Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2002 - 21h01

MAM Vila-Lobos apresenta arte urbana do pós-guerra no Brasil

Publicidade

da Folha Online

Começou hoje no espaço MAM Villa-Lobos, em São Paulo, a mostra "Cidadeprojeto/cidadeexperiência". A exposição, que fica aberta ao público até 5 de maio, reúne 20 obras do final da década de 50 até os anos 90.

Divulgação
Obra de Odilla Mestriner
"Cidadeprojeto" é a quarta de oito mostras da série "Arte Brasileira no Século 20", que começou no ano passado. As anteriores tinham como tema a "cor na arte brasileira", "a permanência dos gêneros tradicionais da arte" e "a linha como estrutura da forma".

A idéia desta exposição, segundo os organizadores, é reunir trabalhos de 17 artistas, brasileiros ou naturalizados, que destacam na sua obra o desenvolvimento das metrópoles nas relações humanas e na percepção do homem moderno.

Participam da coletiva Antonio Lizárraga, Arthur Lescher, Carlos Zílio, Cláudio Tozzi, José Resende, Odilla Mestriner, Oswaldo Goeldi, Rubens Gerchman, Rubens Mano e Thomaz Farkas, entre outros.

Numa parte da exposição foram colocadas quatro obras que pretendem abordar a dualidade entre o sujeito e a coletividade e mostrar formas de resistência civil aos aparelhos repressores do Estado autoritário do período militar (1964-1985).

Na segunda parte estão obras que visam mostrar a idealização das potencialidades das metrópoles brasileiras, entre elas a inauguração de Brasília, registrada pelo fotógrafo Thomaz Farkas, e a série de desenhos de Antonio Lizárraga "Itaim Bibi/ Vila Olímpia/ Margem Sul", que mostra a São Paulo dos anos 90.

Exposição: "Cidadeprojeto/cidadeexperiência"
Quando: até 5 de maio, de seg. a sab., das 11h às 22h, e aos dom., das 14h às 20h
Onde: espaço mam Villa-Lobos (av. Nações Unidas, 4. 777, piso 3), em São Paulo
Quanto: entrada franca
Informações: 0/xx/11/3024-4242

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página