Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2002 - 05h07

"Big Brother" não tem hora para acabar

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Começou anteontem o verdadeiro "reality show" da TV Globo. Responsável por recuperar audiência perdida com "Casa dos Artistas", do SBT, "Big Brother Brasil" terminou em uma festa que parece só estar começando.
Ainda na noite de terça-feira, após o final do programa, o vencedor Kléber viajou de helicóptero do Rio a São Paulo para dar uma entrevista ao vivo na reestréia do "Programa do Jô".

Enquanto isso, ia ao ar o "Casseta & Planeta", também em reestréia, que dedicou quase o programa todo ao assunto. Em São Paulo, Jô interrompia sua entrevista com Malu Mader e Toni Bellotto para dizer: "O helicóptero do Kleberzinho está chegando, gente!".

Até Malu ajudou na marola: "Nossa, o Kléber deve ser muito corajoso para vir de helicóptero. Eu vim na última ponte aérea e o avião veio balançando demais...".

Kléber deve ser contratado por Marlene Mattos, empresária da Xuxa, e tornar-se figura fácil na TV. Também pode virar boneco, o Bam Bam, da Globo Marcas.

Quando finalmente entrou no "Programa do Jô", às 2h30 de ontem, o dançarino de Campinas se mostrou completamente à vontade com seu novo status de superstar global. Na platéia, poucas garotas se contiveram: "gostosão", "lindo" e "tira a camisa" eram gritos de ordem. No intervalo, os produtores do programa tiveram trabalho para segurar o público e manter todo mundo sentado.

Jô cometeu a gafe da noite ao entrevistar a "família" de Kléber. Após trocar palavras com a mãe e a irmã do dançarino, perguntou ao rapaz ao lado: "E você? Quem é? É parente?". Quase. Tratava-se do repórter-carrapato do "Vídeo Show", André Marques, que cobriu a viagem de helicóptero e desfez o mal-entendido com um sorriso para lá de amarelo.

Kléber teve a menor entrevista da noite, pouco mais de 15 minutos. Mas foi aplaudidíssimo. Empolgado, chegou a roubar o palco do anfitrião. "Posso me sentir à vontade aqui?", perguntou a Jô. E, sem esperar a resposta, chamou as garotas para acompanhá-lo na dança da ondinha. A Jô, só restou correr atrás e dançar também, ainda que um tanto contrariado.

Após o programa, Kléber encarou, às 3h30, entrevista coletiva com 15 jornalistas. Vários fotógrafos bateram centenas de chapas do vencedor, sentado, deitado, encostado, de frente, de lado, sempre sorrindo. Claro, ele tinha acabado de ganhar R$ 500 mil.

"A primeira coisa que vou comprar será um apartamento no Rio. Antes quero dar um mergulho no mar", disse. "Gostaria de encontrar Xaiane", respondeu. "Talvez eu vire sócio de uma boate em São Paulo." "Quero estudar propostas de posar nu. Vou dar uma valorizada, né?" "Faz parte."

Tudo acompanhado, uma vez mais, por uma equipe de reportagem da TV Globo: "São mais de três horas da madrugada e o vencedor do "Big Brother Brasil" está aqui dando entrevista para dezenas de jornalistas", informou o repórter. Do jeito que anda, vai acabar dando no "New York Times".
(IVAN FINOTTI)


Veja também:
  • Reveja o "Big Brother" desde o início do programa

  • Você concorda com o resultado da final?

  • Veja o que aconteceu no programa em fotos

  • Astros impulsionaram vitória de Kléber

  • Audiência do "Big Brother" é recorde


  • Leia mais notícias sobre o "Big Brother"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página