Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2002 - 04h07

Gugu culpa Ibope e vai ao papa por audiência

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Para tentar inverter a tendência de queda de audiência do "Domingo Legal", agora ameaçado pelo "Domingão do Faustão", o apresentador Gugu Liberato começa domingo uma série de reformulações no programa do SBT. No mesmo dia, embarca para Roma, com o padre Marcelo Rossi, onde gravará no Vaticano.

"Estava certo que iríamos ser recebidos pelo papa João Paulo 2º, mas agora acho difícil, por causa da saúde dele", diz Roberto Manzoni, diretor-geral do "Domingo Legal". Ontem, Gugu oficializou com Silvio Santos a renovação de seu contrato com o SBT.

Neste domingo, as armas de Gugu serão uma reportagem feita pelo apresentador no Carandiru e um quadro novo, o "Tá na Mira". "Estamos fazendo mudanças, mas nenhum quadro sairá do ar. Não estamos desesperados."

Manzoni culpa o Ibope pela queda de audiência do "Domingo Legal". "O Ibope mudou a amostra [universo de domicílios na Grande São Paulo em que a audiência é medida em tempo real], e o SBT caiu muito de forma geral. É impossível a Hebe só dar 6 pon­ tos e uma reprise de novela da Globo dar mais de 20", diz. Flávio Ferrari, diretor do Ibope, nega qualquer mudança brusca. Segundo ele, todo ano são trocados 25% dos domicílios pesquisados.

Gugu venceu Faustão na Grande SP em 2001 com média de 26 a 21 pontos. Neste ano, o placar caiu para 23 (SBT) a 22 (Globo).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página