Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 10h54

Olmi é o grande vencedor dos David de Donatello, o Oscar italiano

Publicidade

da France Presse, em Roma

O cineasta italiano Ermanno Olmi foi na noite passada o grande vencedor da cerimônia dos David de Donatello, os "Oscar italianos", ganhando nove troféus, entre os quais o de melhor diretor por "El Oficio de las Armas".

Seu filme recebeu ainda os prêmios para a melhor trilha sonora, a melhor fotografia, a melhor montagem e o melhor figurino.

Giancarlo Giannini recebeu o David de melhor ator por sua interpretação em "Ti voglio bene Eugenio" e Marina Confalone o de melhor atriz por "Incantesimo Napolitano".

Stefania Sandrelli foi laureada com o David de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Hijos", de Marco Bechis, filme sobre os recém-nascidos roubados durante a ditadura argentina.

O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para "El Barbero, el Hombre que Nunca Estuvo Allí" ("O Homem que Não Estava Lá"), dos irmãos Joel e Ethan Coen.

O cineasta italiano Franco Zeffirelli, 79, foi homenageado por seus pares na cerimônia. Recebeu um David pelo conjunto de sua carreira das mãos da francesa Fanny Ardant.

A atriz Liza Minnelli também recebeu um David por toda sua carreira, que lhe foi entregue por Gina Lollobrigida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página