Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2002 - 05h25

Mostra tem 50 filmes nacionais

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Além dos 14 filmes da retrospectiva "Cinema na TV: Globo Shell Especial e Globo Repórter (1971-1979)", o Festival Internacional de Documentários tem 20 títulos brasileiros em competição (longas, médias e curtas-metragens).

Outros 13 trabalhos nacionais poderão ser vistos na mostra paralela não-competitiva "O Estado das Coisas" e em sessões especiais, e três, na mostra competitiva internacional ("Oscar Niemeyer - O Filho das Estrelas", de Henri Raillard, "Ota Benga - Um Pigmeu na América", de Alfeu Franca, e "Viva São João", de Andrucha Waddington). No total, o 7º É Tudo Verdade tem 93 filmes.

O festival foi aberto na última quinta no Rio, onde prossegue até o dia 28, nas salas do CCBB e da Casa França-Brasil. Em São Paulo, a mostra é gratuita e ocupa o CCBB, o Centro Cultural São Paulo, o Cinusp, o Cinesesc e o Cineclube Directv, de hoje a 21 de abril.

Serão distribuídos R$ 42,5 mil em prêmios. O júri internacional é composto pelos diretores Andrés di Tella (argentino) e Tue Steen Müller (dinamarquês) e pelo crítico brasileiro Ismail Xavier. No júri nacional estão o professor português Dario Oliveira e as brasileiras Idê Lacreta (montadora) e Helena Solberg (cineasta).

A retrospectiva internacional da mostra é dedicada ao cineasta Orson Welles, e a mostra competitiva estrangeira tem 18 títulos, de 15 países. A programação completa pode ser conferida na página do festival na internet (www.etudoverdade.com.br).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página