Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2002 - 15h27

Novela das oito da Globo homenageia Oswaldo Sargentelli no sábado

Publicidade

da Folha Online

A novela "O Clone", da Globo, vai homenagear o produtor cultural e empresário Oswaldo Sargentelli, que morreu aos 78 anos na manhã de sábado passado vítima de um infarto no Rio de Janeiro.

Sargentelli passou mal logo após as gravações da novela, em que fazia uma participação especial, e foi internado na sexta-feira passada. As cenas que chegaram a ser gravadas vão ao ar no sábado, dia 20.

Divulgação
Oswaldo Sargentelli e a atriz Solange Couto, a "Dona Jura" da novela "O Clone", na gravação de sexta passada

Seu enterro aconteceu na manhã de domingo no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio, e foi acompanhado por cerca de 200 pessoas, entre parentes, fãs e amigos -como os atores Roberto Bonfim e Antônio Pitanga- além de suas famosas mulatas e integrantes da bateria da Portela, escola de samba pela qual Sargentelli torcia.

Sargentelli se emocionou na cena em que visitava o bar da Dona Jura, interpretada pela atriz Solange Couto, que também esteve no velório. Ela foi uma das "Mulatas do Sargentelli", grupo de dançarinas de samba que se apresentava no país e no exterior, entre as décadas de 60 e 80.

As cenas foram gravadas pelo diretor Marcello Travesso na cidade cenográfica do Projac, a Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. Participaram das gravações os atores Guilherme Karam, Eri Johnson, Silvio Guindane, Roberto Bonfim, Solange Couto, Cristiana Khalache e Gasolina.

Parte das cenas foi exibida no "Jornal Nacional" de sábado, dia da morte de Sargentelli. O restante do que chegou a ser gravado será exibido no capítulo de sábado, dia 20, de "O Clone".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página