Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2002 - 04h15

Globo começa a 'aposentar' velha-guarda

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Depois do jornalismo, Marluce Dias da Silva, diretora-geral da TV Globo, está fazendo mudanças na cúpula da área artística da emissora. As primeiras alterações indicam para uma provável renovação do comando do setor, que herdou da gestão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e que manteve até agora.

Na semana passada, o veterano Carlos Manga deixou de ser diretor de núcleo ("Sandy & Junior", "Zorra Total" e "Vídeo Show").

Manga, com Daniel Filho e Paulo Ubiratan, compôs o "triunvirato" que marcou o primeiro núcleo de comando da área artística da "Era Marluce", a partir de 1997. Agora, com o cargo de diretor de criação, ele passará a assessorar Mario Lucio Vaz, diretor da Central Globo de Qualidade, que comanda a área artística desde o afastamento de Daniel Filho, em 2000, que substituiu o triunvirato. Os diretores de núcleo se reportam a Vaz, que por sua vez presta contas a Marluce.

Vaz, no entanto, não esconde seu descontentamento com a falta de poder (ele tem que submeter suas decisões a um colegiado de diretores de centrais) e vem negociando um afastamento do comando artístico da emissora. A amigos, tem dito que vai se tornar consultor da emissora.

A assessoria da Globo nega que Vaz esteja deixando a direção artística. Especula-se que Jayme Monjardim, diretor de "O Clone", é o mais cotado para sucedê-lo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página