Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 15h58

"Popstars", do SBT, começa dia 27 de abril e lança CD em setembro

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

"Poder destacar alguém na multidão." Foi assim que o produtor Liminha definiu o trabalho que está fazendo na mais nova produção do SBT, "Popstars". O programa, que já foi exibido até agora em 16 países e com mais de 40 edições, estréia no Brasil no próximo dia 27, às 19h45.

Divulgação
Eliminatória de "Popstars"
reuniu quase 6 mil em SP
"O programa, uma co-produção com a RGB Entertainment, em parceria com a Sony Music, vai mostrar, em 20 capítulos de uma hora, sempre exibidos aos sábados, o que acontece nos bastidores da formação de uma banda pop feminina, composta por garotas entre 18 e 25 anos. Um boletim de um minuto diário também será exibido de segunda a sexta no mesmo horário.

Apesar de ter o formato de um "reality show", as gravações do programa já começaram. O SBT vai mostrar o que aconteceu desde o início das inscrições, entre 1º e 21 de março, quando foram escolhidas 6 mil candidatas, das 30 mil inscritas, e a segunda seleção, que reuniu 5.900 garotas no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, quando 2 mil foram escolhidas pelos jurados.

No total serão seis eliminatórias para a escolha das integrantes da nova banda, cujo número de integrantes ainda não está definido, podendo ficar entre quatro e seis.

Diferente de "Casa dos Artistas", outro "reality show" do SBT que está sendo exibido atualmente, as candidatas eliminadas em "Popstars" não serão escolhidas pelo público ou por meio de votação. Um júri fixo, formado por Alexandre Schiavo, vice-presidente de marketing da Sony, pelo produtor musical Rick Bonadio, pela cantora Iara Negrete e pelo coreógrafo Ivan Santos, coordenado pelo produtor musical Arnolpho Lima Filho, o Liminha, são os responsáveis pela seleção desde a primeira eliminatória.

Segundo Liminha, talento musical, carisma e charme são os critérios de escolha nas primeiras fases. "No sambódromo não houve a preocupação de achar o grupo. Nós olhamos o potencial individual de cada uma delas", disse.

De acordo com o produtor musical Rick Bonadio, quando os jurados ficavam em dúvida sobre selecionar ou não uma candidata, a opção foi por selecionar.

Apesar de considerar que, até o momento, o processo de seleção não tem apresentado dificuldade e que todas as decisões têm sido unânimes, Liminha afirmou que, de acordo com o andamento do programa, o processo ficará muito mais difícil.

Saber cantar, dançar, ter charme, ter desenvoltura diante das câmeras são fundamentais, segundo Liminha, mas "não existe uma equação. A emoção, a vontade que a menina tem quando vai performar é o mais importante", disse.

Segundo Bonadio, há uma diversidade muito grande entre as candidatas. Foram selecionadas concorrentes de todas as regiões do país, mas, de acordo com o produtor, a escolha não tinha esse objetivo.

Se o grupo será formado apenas por beldades? "A beleza é um critério a mais entre os outros", respondeu Bonadio.

Lançamento

Ainda sem cantores, nome ou repertório definidos, o primeiro CD da banda que sairá de "Popstars" já tem data para chegar às lojas: segunda quinzena de setembro.

Segundo Jose Antonio Eboli, presidente da Sony no Brasil, o CD será lançado uma semana antes de o SBT exibir o último episódio do programa.

Apesar de já ter uma agenda de lançamento definida, Eboli disse que a banda ainda não tem um nome e a escolha do repertório está sendo feita entre 40 composições de autores brasileiros e estrangeiros.

A maior parte das músicas gravadas pela banda serão inéditas, mas o grupo deverá fazer também duas regravações. Quanto ao nome do grupo, Eboli acredita que há possibilidade de que a escolha seja feita pelo público.

O contrato da banda com a Sony é de cinco anos com previsão de lançamento de quatro CDs neste período. O contrato não prevê a possibilidade de gravar individualmente com as integrantes da banda.

A expectativa de venda da Sony com o primeiro CD é de, no mínimo, 1 milhão de cópias, mas a meta estabelecida é de 2 milhões.

Parcerias

Além da Sony, o Disney Channel e a Editora Abril também serão parceiros do SBT no novo programa. O canal de TV paga levará ao ar, diariamente, durante 15 minutos, os bastidores e as cenas inéditas do programa no "Muito Mais Popstars", que será apresentado por Lara Gerin.

Já a Abril vai lançar a revista "Popstars", uma publicação com 20 edições, que vai mostrar o processo de seleção, as histórias das meninas, dicas de beleza, moda e comportamento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página