Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 23h03

"Saia Justa" foge da desgastada fórmula dos programas femininos

Publicidade

da Folha Online

A estréia de "Saia Justa", exibido semanalmente pelo canal pago GNT, mostrou que é possível fugir da desgastada e nada criativa fórmula usada até então pelos programas femininos.

Opinando sobre temas do cotidiano, a jornalista Mônica Waldvogel, a atriz Marisa Orth, a cantora Rita Lee e a escritora Fernanda Young, co-autora do seriado "Os Normais", da TV Globo, levaram hoje ao ar um bate-bato descontraído, na medida do possível, por ser o primeiro.

Depois de uma breve apresentação de cada uma e de seus projetos profissionais e pessoais, foi ao ar uma matéria com o astrólogo Oscar Quiroga, que fez uma análise e um perfil astral das quatro mulheres que compõem o time. De acordo com ele, Rita é a inteligência ativa; Marisa é a ordem cósmica; Fernanda é o poder cósmico e Mônica o amor cósmico.

Marisa Orth aproveitou para fazer uma explanação astrológica e Rita Lee contou o resultado de um mapa astral feito pelo marido Roberto de Carvalho sobre o programa. "O céu está absolutamente do nosso lado", disse a cantora.

As integrantes do "Saia Justa", ou parte delas, provaram que futebol não é assunto de domínio exclusivo dos homens. Comentando o jogo da seleção brasileira contra o Portugal, que acabou em 1 a 1, Rita Lee reclamou do desempenho de Rivaldo. Pelo telefone, numa participação especial, o jornalista Armando Nogueira também falou sobre o jogo.

Na seção "Saia Justa da Semana", o tema foi a derrocada da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney. Uma matéria sobre a combinação "amor e dinheiro" foi discutida pelas quatro.

Outro quadro que será apresentado toda semana é o "Adorei", quando cada uma dá uma alguma dica cultural aos telespectadores. Rita indicou um CD do Ramones ("End of the Century"), Fernanda, a medicina antroposófica, Mônica, o livro "Cozinha Confidencial", de Anthony Bourdain, e Marisa, o espetáculo "Jantar entre Amigos", com Renata Sorrah e Xuxa Lopes.

Uma pergunta "Saia Justa", cuja autora da semana foi a atriz Isabella Rossellini, e uma crônica de Fernanda sobre a mulher moderna encerraram o programa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página