Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2002 - 12h42

Peça com 21 atores e 6 músicos lembra Elis Regina na capital paulista

Publicidade

LIANE FACCIO
do Guia da Folha

Depois do nascimento de Maria Rita, Elis Regina, que já era mãe de João Marcello e Pedro Camar- go, quis celebrar a chegada da filha com um show que reunisse muita gente no palco e pusesse todos os músicos descalços,co- mo um retrato do país.

Esse desejo se concretizou no espetáculo "Saudade do Brasil", de 1980, e é dele que surge o eixo do musical "Elis, Estrela do Brasil", que os paulistanos poderão ver a partir de hoje (dia 19) no Centro Cultural Banco do Brasil.

O diretor Diogo Vilela diz que "Saudade do Brasil" foi escolhido porque a palavra saudade e o nome da cantora andam juntos, desde que ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos.

"Não vejo as pessoas sentindo tanta falta de um artista como dela", afirma Vilela. Quem interpreta a cantora é a atriz Inez Viana, vista no ano passado no musical "Cole Porter, Ele Nunca Disse Que Me Amava".

A trajetória de Elis é recomposta a partir do momento em que, com 10 anos, é levada à rádio Gaúcha de Porto Alegre, sua terra natal, para mostrar que sabe cantar. De tão nervosa, ela emudece, sangra pelo nariz e revela desde cedo uma característica pessoal que deixa marcas em sua carreira, a intensidade.

Assim como o show em que se baseia, o musical enche o palco com 21 atores e seis músicos e reúne um repertório com mais de 30 canções assinadas por gente como Milton Nascimento, Edu Lobo e Vinícius de Moraes, costuradas pelo roteiro de Douglas Dwight e Fátima Valença.

Elis, Estrela do Brasil
Quando: qui. a dom.: 18h30. Até 26/5
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, região central, tel. 3113-3651)
Quanto:,/b> R$ 15. Estac. (R$ 7 p/ três horas na r. da Consolação, 228, c/ serviço de van grátis até o CCBB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página